QUER GANHAR DINHEIRO?

terça-feira, outubro 19, 2010

A LENDA DA ÁRVORE - Neio Lúcio


"Meu Deus, tudo é belo no mundo; todavia, onde repousarei?...."

No princípio do mundo, quando os vários reinos da Natureza já se achavam apaziguados e enquanto o ouro e o ferro repousavam no subsolo, o homem, os animais de grande porte, os passarinhos, as borboletas, as ervas e as águas viviam na superfície da Terra... E o Supremo Senhor, notando que os serviços planetários se desdobravam regularmente, chamou-os ao seu Trono de Luz, a fim de ouvi-los.
A importante audiência do Todo-Poderoso começou pelo Homem, que se aproximou do Altíssimo e informou:
— Meu Pai, o globo terrestre é nossa gloriosa oficina. Minha esposa, tanto quanto eu, se sente muito feliz; entretanto, experimentamos falta de alguém que nos faça companhia, em torno do lar, e nos auxilie a criar os filhinhos.
O Todo-Misericordioso mandou anotar a referência do Homem e continuou a ouvir as outras criaturas.
Veio o Boi e falou:
— Senhor, estou muito bem; contudo, vagueio sem descanso durante as horas de sol. Grande é a minha fadiga e a resistência cada vez menor...
Veio o Cavalo e reclamou:
— Eu também, Grande Rei, sinto aflitivo calor cada dia...
Aproximou-se a Corça e rogou:
— Poderoso, estou exposta à perseguição de toda gente. Não terei a graça de um ser amigo que me proteja e defenda?
Logo após, surgiu gracioso passarinho e suplicou:
— Celeste Monarca, recebi a bênção da vida, mas não tenho recursos para fazer meu ninho. Nas pastagens rasteiras, não posso construir a casa...
Adiantou-se a Borboleta e implorou:
— Meu Deus, tudo é belo no mundo; todavia, onde repousarei?
Em último lugar, chegou o Rio e disse:
— Grande Senhor, venho cumprindo os meus deveres na Terra, escrupulosamente, mas preciso de alguém que me ajude a conservar as águas...
O Supremo Soberano ficou pensativo e prometeu providenciar.
No dia imediato, toda a Terra apareceu diferente.
As árvores robustas e acolhedoras haviam surgido, representando a sublime resposta de Deus...
 

(Do livro "Alvorada Cristã", 40, pelo Espírito Neio Lúcio, Francisco Cândido Xavier)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/
http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
http://institutoandreluiz.blogspot.com/       
      
Campanha: 2010 - Evangelizando Corações
ROTEIRO SEMANAL:      
1) 2010 - Evangelizando Corações: Crianças
2) 2010 - Evangelizando Corações: Jovens
3) 2010 - Evangelizando Corações: Adultos
4) 2010 - Evangelizando Corações: Passado
5) 2010 - Evangelizando Corações: Presente
6) 2010 - Evangelizando Corações: Futuro
7) 2010 - Evangelizando Corações: Família      
 

Arte Digital: Lori (Instituto André Luiz)
AO REPASSAR/REPUBLICAR, FAVOR CONSERVAR OS CRÉDITOS.
TAMBÉM ROGAMOS ENCARECIDAMENTE NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS DAS IMAGENS!

Trabalhamos as imagens com muito carinho para vocês, e a retirada dos créditos, para republicar a imagem "limpa" em OUTROS SITES E BLOGS, além de desrespeitar nosso trabalho e o trabalho alheio, demonstra absoluta falta de caráter, incompatível com os postulados espíritas.
Quem ama, respeita. A Internet não é mar sem dono.
Gratos pela fraterna consideração!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...