QUER GANHAR DINHEIRO?

quinta-feira, outubro 28, 2010

A RIQUEZA - Hilário Silva (Francisco Cândido Xavier)


"Os irmãos trocaram idéias confidencialmente, e concluíram que a estreita caixa de lata de que a tia jamais se distanciava deveria conter jóias riquíssimas... E combinaram entre si guardar a anciã, cuidadosamente!"





Amélia Kauper, anciã, estava em sua tapera, nos arredores de Chesapeake Bay, no interior de Maryland, quando Craig Poter, um de seus muitos sobrinhos, foi observar-lhe a situação.
- Seu tio James - dizia ela ao parente, referindo-se ao marido desencarnado - desde que se fez médium, num templo espírita, deu aos necessitados tudo quanto pôde. Não deixou dividas, mas, depois do funeral, vim a saber que a nossa própria casa se achava hipotecada e fui constrangida, por isso, a entregar todos os nossos recursos aos credores...
- A senhora está arruinada, tia? - perguntou o moço.
- Estou com a roupa do corpo... - esclareceu a velhinha.
E designando antigo móvel:
- Mas, graças a Deus, tenho o meu tesouro no cofre.
O rapaz, que conhecera os tios nos bons tempos, quando possuíam preciosas reservas no Texas, pensou um minuto e deliberou, de súbito, que a tia o acompanhasse.
No dia imediato, a viúva Kauper, depois de entregar enorme mala ao sobrinho, entrou no jipe, carregando pequeno baú, carinhosamente.
Então, começou para ela uma vida nova.
Craig, que possuía sitio próspero na Virgínia, chamou Edward, seu irmão mais velho, cujas terras confinavam com as dele, trocaram idéias confidencialmente e concluíram que a estreita caixa de lata de que a tia jamais se distanciava deveria conter jóias riquíssimas... E combinaram entre si guardar a anciã, cuidadosamente.
Vieram familiares de longe, disputando a convivência da Sra. Kauper, mas Craig e Edward alegavam que “tia Amélia” estava fatigada, que médicos não lhe permitiam maior esforço...
Habitualmente à noite, um ou o outro espiava a velhinha, pelo buraco da fechadura, e viam-na segurando a vela acesa, a debruçar-se sobre o baú aberto, decerto fitando, através dos óculos, aquilo a que ela chamava “minha riqueza” ou “meu tesouro”. Assim viveu, ainda por mais nove anos, requestada por toda a família e tratada com respeitosa atenção por ambos o sobrinho que a mantinham, interessados...
Quando a morte quebrou semelhante situação conduzindo a viúva Kauper na direção de vida melhor, Craig e Edward trancaram-se no quarto que ela deixara, apossando-se do cobiçado baú; no entanto, ao abri-lo apenas encontraram dentro dele um antigo exemplar do Evangelho e, sobre o ensebado volume, o seguinte bilhete que lhes era dirigido pela tia desencarnada:
- Meus filhos, Deus os recompense pela caridade para comigo, mas tomem cuidado com a vida na Terra...
E com a sua longa experiência do mundo, a velhinha terminava com o versículo número dez capitulo seis da Primeira Epístola do apóstolo para Timóteo:
“... Porque a paixão pelo dinheiro é a raiz de todos os males e, nessa cobiça, alguns desviaram da fé e se traspassaram a si mesmo com muitas dores.”
(Do livro "Entre Irmãos de Outras Terras", pelo Espírito Hilário Silva, Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)
 

(Reunião da noite 10-7-65, em Nova Iorque, NY, EUA)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/
http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
http://institutoandreluiz.blogspot.com/
 
Campanha: 2010 - Evangelizando Corações
ROTEIRO SEMANAL:      
1) 2010 - Evangelizando Corações: Crianças
2) 2010 - Evangelizando Corações: Jovens
3) 2010 - Evangelizando Corações: Adultos
4) 2010 - Evangelizando Corações: Passado
5) 2010 - Evangelizando Corações: Presente
6) 2010 - Evangelizando Corações: Futuro
7) 2010 - Evangelizando Corações: Família   
 

Imagem "Old Woman Dozing" by Nicolaes Maes
Also known as Nicolaes Maas
(January 1634, Dordrecht - buried November 24, 1693, Amsterdam)
AO REPASSAR/REPUBLICAR, FAVOR CONSERVAR OS CRÉDITOS.
TAMBÉM ROGAMOS ENCARECIDAMENTE NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS DAS IMAGENS!
Trabalhamos as imagens com muito carinho para vocês, e a retirada dos créditos, para republicar a imagem "limpa" em OUTROS SITES E BLOGS, além de desrespeitar nosso trabalho e o trabalho alheio, demonstra absoluta falta de caráter, incompatível com os postulados espíritas.
Quem ama, respeita. A Internet não é mar sem dono.
Gratos pela fraterna consideração!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...