QUER GANHAR DINHEIRO?

quarta-feira, janeiro 18, 2012

A 1ª Decisão - A Responsabilidade é Toda Minha



















De hoje em diante, assumo a responsabilidade pelo meu passado. Compreendo que o primeiro passo para conquistar a sabedoria é aceitar a responsabilidade pelos meus problemas e que, ao assumir a responsabilidade pelo meu passado, liberto-me para escolher um futuro melhor e mais próspero e mover-me em direção a ele.
Nunca mais vou culpar meus pais, minha mulher, meu chefe ou outros funcionários pela minha situação atual.
Não deixarei que minha vida cotidiana afete meu futuro de forma negativa. Se eu culpar essas forças incontroláveis pelo meu fracasso, estarei sempre preso na teia do passado. Olharei para frente. Não deixarei minha história controlar meu destino.
A responsabilidade é toda minha. Aceito a responsabilidade pelo meu passado. Eu sou responsável pelo meu sucesso.
Estou onde estou hoje – mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente e financeiramente por causa das decisões que tomei. Minhas decisões sempre foram regidas pela minha maneira de pensar.
Portanto, estou onde estou hoje – mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente efinanceiramente por causa do modo como penso. Começarei hoje o processo para mudar minha posição mental, física, espiritual, emocional e financeira modificando a minha maneira de pensar.
Meus pensamentos serão construtivos, nunca destrutivos. Minha mente estará concentrada nas soluções futuras. Não ficarei preso a problema do passado. Buscarei me associar a pessoas que estão trabalhando e se esforçando para trazer mudanças positivas para o mundo. Jamais buscarei conforto e segurança me associando a pessoas que decidiram se acomodar.
Quando tiver a oportunidade de tomar uma decisão, vou aproveitá-la. Compreendo que Deus me dotou da capacidade de sempre tomar decisões certas. Porém, Ele me dotou da capacidade de tomar uma decisão e então revê-la e corrigí-la. As oscilações do meu estado emocional não irão me desviar docaminho. Quando tomar uma decisão, irei sustentá-la. Usarei minha energia para tomar a decisão. Não a desperdiçarei com arrependimento. Minha vida não será uma justificativa, e sim uma afirmação.
A responsabilidade é toda minha. Eu controlo meus pensamentos. Eu controlo minhas emoções.
No futuro, quando me sentir tentado a fazer a pergunta “Por que eu?”, rebaterei imediatamente com a resposta: “Porque não eu?” Desafios são dádivas, oportunidades para aprender. Os problemas são traços em comum na vida dos grandes homens e mulheres. Em tempos difíceis, não precisarei lidar com um problema; terei uma escolha a fazer. Meus pensamentos serão claros. Farei a escolha correta. A adversidade é uma preparação para a grandeza. Aceitarei essa preparação. Por que eu”? Porque não eu?
Estarei preparado para algo grandioso!
Aceito a responsabilidade pelo meu passado. Controlo meus pensamentos. Controlo minhas emoções. Sou responsável pelo meu sucesso.
A responsabilidade é toda minha.

Livro A Viagem da Sabedoria - Andy Andrews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...