QUER GANHAR DINHEIRO?

sábado, janeiro 21, 2012

A 5ª Decisão - Hoje, Escolherei Ser Feliz

A partir deste momento, sou uma pessoa feliz, pois compreendo de verdade o conceito da felicidade.
Poucos antes de mim foram capazes de compreender a verdade da lei física que permite a uma pessoa viver feliz todos os dias. Sei agora que a felicidade não é um fantasma emocional que entra e sai da minha vida. A felicidade é uma escolha. A felicidade é o produto de determinados pensamentos e atividades que geram uma reação química no meu corpo. Essa reação resulta em uma euforia que,embora seja ilusória para alguns, está totalmente sob meu controle.
Hoje, escolherei ser feliz. Saudarei cada dia com alegria.
Logo que acordar, rirei durante sete segundos. Mesmo depois de um período de tempo tão curto, o entusiasmo vai começar a correr pelas minhas veias. Eu me sinto diferente. Estou diferente! Olho com entusiasmo o dia que vai vir. Estou alerta para todas as suas possibilidades. Estou feliz!
Rir é uma expressão externa de entusiasmo, e sei que o entusiasmo é a energia que move o mundo. Vou rir durante o dia. Vou rir quando estiver sozinho e quando estiver conversando com outras pessoas. As pessoas se sentem atraídas por mim porque tenho riso no coração. O mundo pertence aos entusiasmados, pois os outros os seguirão por toda parte!
Hoje, vou escolher ser feliz. Sorrirei para todas as pessoas que encontrar.
Meu sorriso se tornou meu cartão de visita. Afinal, ele á a arma mais poderosa que possuo. Tem força para construir laços, quebrar o gelo e acalmar tempestades. Vou usar meu sorriso constantemente. Por causa dele, as pessoas que encontro todos os dias escolherão abraçar minhas causas e seguir minha liderança. Serei sempre o primeiro a sorrir. Essa demonstração de alegria dirá aos outros o que espero receber de volta.
Meu sorriso é a chave da minha estrutura emocional. Um sábio disse certa vez: “Não canto porque sou feliz; sou feliz porque canto!”
Quando escolho sorrir, eu me torno o mestre das minhas emoções. Desânimo, desespero, frustração e medo sempre enfraquecerão diante do meu sorriso. O poder de quem sou se revela quando sorrio.
Hoje escolherei ser feliz. Sou dono de um espírito grato.
No passado, eu desanimei em determinadas situações, até comparar a condição da minha vida com a de outras pessoas de menos sorte. Assim como uma brisa fresca afasta a fumaça do ar, um espírito grato afasta a nuvem do desespero. As sementes da depressão não conseguem germinar em um coração agradecido.
Meu Deus concedeu-me várias dádivas e eu me lembrarei de ser grato por elas. Muitas vezes, orei como um mendigo, sempre pedindo mais e esquecendo de agradecer. Não quero ser visto como uma criança gananciosa, ingrata e desrespeitosa. Sou grato por ver, ouvir e respirar. Se em algum momento da minha vida eu receber outras dádivas além dessas, ficarei grato pelo milagre da abundância.
Saudarei cada dia com alegria. Sorrirei para todas as pessoas que encontrar. Sou dono de um espírito grato.
Hoje, escolherei ser feliz.

Livro A Viagem da Sabedoria - Andy Andrews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...