QUER GANHAR DINHEIRO?

terça-feira, janeiro 24, 2012

A 7ª Decisão - Persistirei, Haja o Que Houver

Ciente de que já realizei mudanças na minha vida que durarão para sempre, hoje encaixo a última peça do quebra-cabeça. Possuo o maior poder já concedido à humanidade: o poder da escolha. Hoje, escolho persistir, haja o que houver. Deixarei de viver nos domínios da distração, em que minha atenção é levada de um lado para o outro, como uma folha em um dia de tempestade. Sei o que desejo. Agarro-me aos meus sonhos. Mantenho-me no meu caminho. Não desisto.
Persistirei, haja o que houver. Continuarei apesar do cansaço.
Sei que a maioria das pessoas desiste quando o cansaço se instala. Não sou “a maioria das pessoas”. Sou mais forte do que a maior parte delas. Pessoas medianas aceitam o cansaço como algo natural.
Comparam-se a outras pessoas. É por isso que são medianas. Eu me comparo ao meu potencial. Não sou mediano. Vejo a exaustão como um precursor da vitória.
Por quanto tempo uma criança precisa tentar andar antes de conseguir? Não tenho mais força do que uma criança? Mais conhecimento? Mais desejo? Por quanto tempo devo lutar pelo sucesso antes de alcançá-lo de fato? Uma criança jamais faria essa pergunta, pois a resposta não tem importância. Se eu persistir, haja o que houver, meu resultado – meu sucesso – estará garantido.
Persistirei, haja o que houver. Eu me concentrarei nos resultados.
Para alcançar os resultados que desejo, não preciso necessariamente gostar do processo. A única coisaimportante é dar continuidade a ele, com os olhos voltados para o resultado. Um atleta não gosta da dordo treinamento; ele gosta dos resultados que alcança por haver treinado. Um jovem falcão é empurrado do ninho; apavorado, ele rola penhasco abaixo. A dor de aprender a voar pode não ser uma experiência agradável, mas a angústia do aprendizado é logo esquecida quando o falcão alça vôo para os céus.
Um marinheiro que observa, temeroso, os mares tempestuosos açoitarem seu navio sempre escolherá mal sua rota. Porém, um capitão sábio e experiente manterá os olhos fixos no farol. Ele sabe que, se guiar o navio em linha reta até um ponto específico, o período de desconforto será menor. E, mantendo os olhos na luz, não perderá a coragem nem por um segundo. Minha luz, meu porto seguro, meu futuro,está ao alcance da vista.
Persistirei, haja o que houver. Sou uma pessoa de grande fé.
Em Jeremias, meu Criador declara: “Pois eu sei os planos que projeto para vós; plenos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” De hoje em diante, tenho fé na certeza do meu futuro.
Passei muito tempo da vida duvidando das minhas crenças e acreditando nas minhas dúvidas. Basta!
Tenho fé no meu futuro. Não olho para a esquerda nem para a direita. Olho para frente. Só posso persistir.
Para mim, a fé sempre foi melhor guia do que a razão, pois a razão possui limites, mas a fé é ilimitada.
Esperarei milagres na minha vida, pois a fé os produz diariamente. Acreditarei no futuro que não posso ver. Isso é fé. E a recompensa da fé é ver o futuro em que acreditei.
Continuarei apesar do cansaço. Vou me concentrar nos resultados. Sou uma pessoa de grande fé.
Persistirei, haja o que houver.

Livro A Viagem da Sabedoria - Andy Andrews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...