QUER GANHAR DINHEIRO?

quarta-feira, janeiro 18, 2012

A 2ª Decisão - Buscarei a Sabedoria


Sabendo que a sabedoria deve ser conquistada, irei buscá-la ativamente. Meu passado não pode sermudado, mas posso mudar o futuro modificando minhas ações no presente. Mudarei minhas ações nopresente. Treinarei meus olhos e ouvidos para ler e ouvir livros e mensagens que possam trazermudanças positivas para meus relacionamentos pessoais e maior compreensão dos meus companheiros.
Deixarei de bombardear minha mente com coisas que alimentam minhas dúvidas e medos. Lerei eescutarei apenas aquilo que aumenta a crença que possuo em mim mesmo e no meu futuro.
Buscarei a sabedoria. Escolherei meus amigos com atenção.
Eu sou o que meus amigos são. Falo a língua deles e visto suas roupas. Compartilho as opiniões e oshábitos deles. Daqui por diante, procurarei me ligar a pessoas cuja vida e estilo de vida admiro. Se meassociar a galinhas, aprenderei a arranhar o chão e brigar por migalhas. Se me associar a águias,aprenderei a voar nas alturas. Sou uma águia. Voar é meu destino.
Buscarei a sabedoria. Escutarei os conselhos dos sábios.
As palavras dos sábios são como gotas de chuva no chão seco. São preciosas e podem ser usadasprontamente, com resultados imediatos. Apenas a relva que recebe um pingo de chuva prospera ecresce. A pessoa que ignora um conselho sábio é como a relva intocada pela chuva – logo irá murchar emorrer. Quando me aconselho apenas comigo mesmo, tomo decisões de acordo apenas com o que já sei.
Quando me aconselho com um sábio, acrescento a sabedoria e a experiência dele à minha e aumentodrasticamente o meu sucesso.
Buscarei a sabedoria. Servirei ao próximo.
O sábio cultiva o espírito de um servo, pois este atributo em especial atrai pessoas como nenhum outro.
Se eu servir aos outros com humildade, eles compartilharão livremente comigo a sabedoria quepossuem. É comum uma pessoa que desenvolve o espírito de um servo se tornar incrivelmente rica.
Muitos servos têm o ouvido de um rei, e um servo humilde muitas vezes chega ao trono, pois é o povoque o escolhe. Aquele que serve mais cresce mais rapidamente.
Eu me tornarei um humilde servo. Não esperarei que alguém abra a porta para mim – eu procurarei abrira porta para alguém. Não me afligirei quando não houver ninguém para me ajudar – ficarei feliz quandoestiver disponível para ajudar.
Serei um servo para as outras pessoas. Escutarei os conselhos dos sábios. Escolherei meus amigos comcuidado.
Buscarei a sabedoria.

Livro A Viagem da Sabedoria - Andy Andrews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...