QUER GANHAR DINHEIRO?

domingo, janeiro 22, 2012

A 6ª Decisão - Saudarei o dia de hoje com o espírito de perdão

Por muito tempo, mantive cada grama do perdão que eu possuía trancado, escondido, aguardando que eu descobrisse sua preciosa presença perante alguém que fosse digno dele. Infelizmente, considerava a maioria das pessoas indigna do meu valioso perdão, e, como elas nunca me pediram, eu o guardei comigo.
Agora, o perdão que armazenei germinou no meu coração como uma semente estragada, gerando frutos amargos.
Chega! A partir deste momento, minha vida ganha nova esperança e fé. De toda a população mundial, sou um dos poucos que possuem o segredo para dissipar a raiva e o ressentimento. Agora compreendo que o perdão só tem valor quando é dado. Através do simples ato de perdoar, livro-me dos demônios do passado, em relação aos quais não posso fazer nada, e crio para mim um novo coração, um novo começo.
Saudarei o dia de hoje com o espírito de perdão. Perdoarei mesmo aqueles que não o pedirem.
Muitas vezes, fiquei louco de raiva por causa de uma palavra ou de um ato vindos de uma pessoa negligente ou insensível. Desperdicei horas valiosas maquinando vinganças ou confrontações. Agora, vejo a verdade sobre esta espécie de pedra psicológica no meu sapato. A raiva que me envenena geralmente é de mão única, pois raras vezes a pessoa que me ofendeu pensa sobre a ofensa cometida.
A partir de agora, e para sempre, perdoarei no meu íntimo até mesmo aqueles que não reconhecem a necessidade de serem perdoados. Através do perdão, deixo de ser consumido por pensamentos improdutivos. Abro mão da amargura. Minha alma se tranqüiliza e se solidariza com meus companheiros.
Saudarei o dia de hoje com o espírito do perdão. Perdoarei aqueles que me criticarem injustamente.
Sei que qualquer forma de escravidão é errada, e sei também que aqueles que vivem de acordo com a opinião dos outros são escravos. Eu não sou um escravo. Confio no meu julgamento. Sei a diferença entre certo e errado. Sei o que é melhor para o futuro da minha família e nenhuma opinião mal-intencionada ou crítica injusta alterarão meu caminho.
Aqueles que criticam minhas metas e meus sonhos simplesmente não compreendem o desígnio superior aque sirvo. Assim, o desprezo dessas pessoas não afeta minha postura ou meus atos. Perdôo sua falta de visão e sigo adiante. Sei que a crítica faz parte do preço que se paga quando deixamos para trás a mediocridade.
Saudarei o dia de hoje com o espírito do perdão. Perdoarei a mim mesmo.
Durante muitos anos, fui meu maior inimigo. Cada erro, cada engano, cada deslize martelavam, sem parar, na minha mente.
Cada promessa não cumprida, cada dia desperdiçado, cada meta não alcançada geraram à revolta que sinto pela falta de conquistas na minha vida. Meu desalento se tornou paralisante. Quando me decepciono comigo mesmo, respondo com inércia e fico ainda mais decepcionado.
Hoje, percebo que é impossível combater um inimigo que mora na minha cabeça. Ao me perdoar, apago as dúvidas, os medos e frustrações que mantiveram meu passado no presente. Daqui por diante, minha história deixará de controlar meu destino. Perdoei a mim mesmo. Minha vida acaba de começar.
Perdoarei mesmo aqueles que não pedirem perdão. Perdoarei aqueles que me criticam injustamente.
Perdoarei a mim mesmo.
Saudarei o dia de hoje com o espírito do perdão.

Livro A Viagem da Sabedoria - Andy Andrews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...